Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

Produtos de cabelo que eu indico









Estas são a linha de shampoo e condicionador que eu indico, a linha de Shampoo da yes o H²O é uma linha a base de águas termais, e algas marinhas, ele hidrata em quanto lava, da brilho e deixa o cabelo macio!!!
Agora as únicas marcas de shampoo que meu cabelo se adéquo com o meu cabelo foi a linha de shampoo do Pantene para cabelos tingidos, embora o meu cabelo não esteja mais colorido artificialmente, é melhor, porque como o cabelo tingido exige um produto que agrida menos os fios, o shampoo tem de ser mais suave e o condicionador mais forte, para quem tem cabelo cacheado, e mais ressecado eu indico este.
E o da Élseve vermelho foi o único que fico bom no meu cabelo, não sei porque mas ele foi o melhor!!!
E os 2 últimos que são para babys e crianças foi o que melhor ficou no meu cabelo, e já ouvi dizer que as mulheres grandinhas por ai... andam usando muito, e eu super indico, pois alem de não arder os olhos, é mais suave e agride menos os fios, deixa ele suave, com brilho e muito macio!!! 





Hidratação é fundamental não só para quem tem cabelos tingidos e descoloridos mas também para quem tem o cabelo natural, pois o sol excessivo aqui do Brasil acaba danificando o cabelo de muitas, deixando pontas duplas, quebradiços, etc... etc...

Muitas de vocês já devem ter ouvido falar dos efeitos milagrosos do Bepantol – que nada mais é que uma pomadinha, hiperfácil de encontrar em qualquer farmácia. Derivado da vitamina B5, o produto é indicado para combater assaduras e ajudar na cicatrização de tatuagens. Mas se você não tem um bebê ou uma tatuagem, pode usá-lo para hidratar os lábios, as cutículas, os pés e até para acalmar a pele após a depilação.

Bom mas hoje vou ensinar a vocês uma receitinha de hidratação...
Pois pra quem tem os cabelos quimicamente tratados é necessário faze-la de 15 em 15 dias, e os demais de mês em mês...

Muitas dizem a... mas eu não acho o Bepantol liquido, pode ser em pomada???
Pode sim desde que seja o "Derma" pois o Baby pode causar algumas alergias, tanto liquido quanto em pomada tem de ser o "Derma". Você poderá encontrar em uma Farmácia mais próxima de sua casa e de preferencia a Droga Raia que foi a unica que eu encontrei aqui na cidade e o preço não ta muito caro...
Bom a minha receitinha, diferente de muitas por ai, ao invés de ser com açúcar é com mel...
Coloque em uma tigelinha, sabe aquelas que se usam para coloração? é o mais indicado...
Coloque o creme de sua preferencia, com uma colher de plastico ou uma espatula.
Aqui eu usei o Novex Ração Humana, mas pode usar o de sua preferencia, ok???
De 3 a 4 colheres de creme.
pegue de Duas a 3 colheres de mel, e coloque em uma tigelinha de vidro, aqueça um pouco de água em uma assadeira, e desligue o fogo, coloque a tigelinha do mel e esquente-o em banho maria, eu não quero que ferva mas sim deixe ele meio morninho ok??? em seguida misture ele no creme, mas tem de ser na hora para o mel não cristalizar ok???
E coloque uma tampinha de Bepantol...
misture... e pronto...
A mas eu não tenho mel, e parece ser muito complicado este processo, não tem problema pode ser usado, açúcar comum mesmo, tanto o branco, quanto cristal, ou mascavo.
Pronto???
Agora lave o seu cabelo normalmente... (de preferencia com um shampoo sem sal)
enxague e seque um pouco, passe a misturinha no cabelo de mecha em mecha, fazendo massagem (tipo envelopando)...
Sem a massagem não vai adiantar nada, pois você tem de provocar vamos dizer, que a misturinha penetre na cotícula de seus cabelos!!!
Enxague e seque, irá ver o resultado que fica!!!

Agora outra dica de Hidratação é o com óleo de argan, tem de ser o óleo de argan concentrado ou orgânico, que é o óleo puro!!!
Misture de 3 a 4 colheres do creme novex óleo de argan em 1 tampa e meia de óleo concentrado e faça o mesmo processo da hidratação anterior, mas não to pedindo para fazer as duas, escolha a que mais se adéqua e faça!!!
Futuramente irei postar uma dica de Shampoo Bomba feito com Monovin, mas eu não vou postar agora, pois nunca fiz, vou testar primeiro me fazer de "Cobaia" rsrs'
Pra depois passar os detalhes certinho, eu vou ver se da certo ok???
É uma receitinha que potencializa o crescimento dos cabelos...
Mas não vão la comprar, e testar de qualquer jeito não, pois tem contra indicações... Mas não ah riscos não...
Apesar do Monovin ser usado em cavalos, ele é vitamina A pura com óleo de amendoim
Mas o exagero, e a quantia inadequada, pode resultar o inverso, ao invés de crescer, pode acabar caindo os cabelos, pois excesso de vitamina é prejudicial sim...
vamos dar continuidade...


Agora vamos a dois produtinhos que são indispensáveis pra quem costuma fazer escova e chapinha, meninas...
não pode faltar na necessaire de vocês é um spray anti-térmico e um reparador de pontas...
Bom... Pra que???
O Anti-Térmico já diz... deve ser passado antes de fazer escova e chapinha, para não agredir os fios...
e já o reparador de pontas é para passar nas pontas e no comprimento do cabelo após fazer escova e chapinha, para que evite pontas duplas...




Dois produtinhos que usei e recomendo... para quem tem cabelo cacheado é bárbaro...
O spray desembaraçante de cabelos, da Barbie da avon, usado com um pente de dentes largos, de preferencia os de madeira... evita que arme o cabelo... e não fica todo arrepiado... mas também indico passar um anti-frizz
para definir os cachos vocês podem usar um mousse ou um spray, ou um gel, ou até mesmo o gel de linhaça que eu postei no post anterior, que deixa os cabelos cacheados, com cachos definidos lindos...


Agora, minha paixão, meu sonho de consumo!!!
Tinta - Fantasia, eu já fiz uma postagem sobre ela no blog http://blogbebecaclaudio.blogspot.com
São marcas bem conhecidas e usadas, uma pena que seja importadas, dificil de achar no Brasil, mas elas são bem pigmentadas... e duram mais que os tonalizantes da Keraton...
Que é o Punky Color e o Manic Panic.

E é só pessoal...
Mandem sugestões, e até a próxima... Beijinhos, tchau... *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário